sábado, 13 de setembro de 2008

cronica: a miseravel

Ontem estava assistindo teve, e me chamou a atenção uma entrevista com Roberta Close, em q ela contava como foi E como ainda continua a ser difícil a sua vida.
Ela contou q foi proibida de trabalhar na teve, disse q em uma novela alguns atores se recusaram a fazer cenas de beijo com ela, ou seja não foram profissionais o suficiente para separar o pessoal do profissional pois o primeiro mandamento de um ator e se despir de todos os preconceitos e q ainda sofre preconceito, com o fato de ser transexual, disse q ate hj as pessoas ainda se dirigem a ela com a intenção de saber sobre a operação, q aconteceu a mais de 20anos. Disse q neste tempo q ficou na Europa, trabalhou muito, aprendeu 5 idiomas e mesmo assim interessa o fato dela ter mudado de sexo
Fiquei me perguntando, como o ser humano consegue ser tão mesquinho, lembrei de um livro de Victor Hugo( não confunda com o das bolsas) os miseráveis q conta a historia de um homem q rouba um pedaço de pão velho, e preso, condenado a 20anos de prisão e mesmo após cumprir toda a pena, continua a ser tratado como um ladrão.
Será q Roberta não pagou todos os seus pecados? ou alguém acha q e fácil se submeter a uma cirurgia de sexo, com todos os riscos q uma cirurgia tão delicada envolve? Ou melhor qual foi o pecado de Roberta? Pelo q vejo, seu unico pecado foi querer ser feliz, nem q para isso tivesse que fazer algo q a sociedade homogenica acha errado.Alem do mais, se o q ela fez foi certo ou errado ela fez com o corpo dela, e ninguém tem nada a ver com isso.
Diga nao a toda a forma de preconceito

Nenhum comentário: